Platafort

SPRINT

Home  >>  Plataformas  >>  SPRINT

SPRINT

On dezembro 8, 2017, Posted by , In Plataformas, With No Comments

EFICIÊNCIA, POUPANÇA, PRODUTIVIDADE: atualmente todos esses aspectos têm um novo nome: Sprint!Otimiza espaço=aumento dos lucros a Sprint é a solução ideal para quem quer tirar a máxima vantagem e aumentar os lucros. Para evitar problemas na recuperação de mercadorias de uma estante demasiado alta, muitas lojas, supermercados ou depósitos armazenam as suas mercadorias em estantes não mais altas que três metros. Utilizar a Sprint é uma oportunidade de poupar porque esta permite que um montante de artigos no ecrã ou no depósito sejam aumentados sem ter de aumentar a superfície do solo do edifício e os custos relacionados. Maior produtividade e redução dos custos de trabalho para uma empresa realmente competitiva! Comparado com os métodos tradicionais, como as escadas normalmente utilizadas para esta atividade, Sprint possibilita uma capacidade de trabalho dobrada, em total segurança e ao máximo conforto. O operador não desperdiça energia preciosa subindo escadas ou deslocando com frequência pacotes pesados manualmente. Trabalhar enquanto produz mais com menos esforços físicos é outro incentivo para trabalhar mais!  

Menos Tempo Desperdiçado:

Sprint move-se rapidamente e eleva o operadores e os materiais, posicionando-os à altura pretendida. A inovadora plataforma de carga pode carregar até 90 Kg e é ajustada eletricamente com uma simples pressão de um botão na máquina. Uma vez que os pacotes são posicionados sobre a Sprint, o operador não é obrigado a desmontar, empurrar a escada ou movê-la a pé. Para além disso, mais material pode ser carregado na plataforma na parte frontal, até um máximo de 113 Kg, mantendo ao mínimo as indas e vindas dentro do depósito. Com uma carga plena a bateria Sprint pode movimentar-se até 28 Km!

Máxima Eficiência, Mínimo Espaço necessário!

O inovador sistema de acionamento do modelo Sprint permite uma rotação total dos seus eixos, possibilitando o uso da máquina também em espaços muito estreitos. Com apenas 80 cm de largura e 156 cm de comprimento, e um raio de direção de só …, a Sprint é a solução ideal para quem quer tirar a aproveitar ao máximo um depósito, supermercado e espaço de unidade produtiva.

Uma pessoa em vez de duas!

Os regulamentos de segurança são claros sobre a questão de movimentação manual de cargas. A Agência Européia de Segurança e Saúde no Trabalho considera uma carga de 25-30Kg como potencialmente demasiado perigosa para muitas pessoas levantarem (Osha Fact Sheet 73). Portanto, é fácil imaginar como há os riscos aumentam se a carga não só é movimentada mas também carregada por uma escada manualmente. Assim, com os métodos tradicionais, o trabalho deve ser feito por duas pessoas, mas os riscos de lesões relacionados ao transporte e à queda do material não diminuem.

Segurança do Trabalhador = Vantagens económicas para a empresa

O uso da Sprint simplifica todas as operações que podem ser potencialmente perigosas para o trabalhador. Por algum tempo, as Organizações Internacionais para a Segurança no Trabalho concentraram as suas campanhas no risco relacionado ao trabalho em elevadas alturas sem o uso do equipamento adequado. Recentemente, direcionou-se a atenção na prevenção dos riscos decorrentes da Movimentação Manual de Cargas (MMC). A Campanha de 2007 da Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no Trabalho é só um exemplo.

Usar Sprint significa eliminar os possíveis riscos de acidentes causados por:

  • Movimentação manual de mercadorias
  • Movimentos frequentes de dobrar e rodar o tronco
  • Trabalho físico pesado
  • Assumir posturas de risco, dolorosas ou cansativas para recuperar objetos os quais são difíceis de alcançar e muitas vezes pesados.
Comments are closed.